A cidade de Bento Gonçalves voltou a registrar mais um assassinato na madrugada desta segunda-feira (25). Um jovem de 21 anos foi morto por disparos de arma de fogo no bairro Eucaliptos, por volta da 1h30min. A vítima foi identificada como Vinícius Barbosa Cabeleira.
Segundo informações da Brigada Militar, Vinícius estava em casa, acompanhado de sua companheira, na parte inferior do imóvel, quando criminosos armados invadiram o local. Eles teriam ordenado que a mulher deixasse o quarto e, em seguida, executaram o jovem com diversos tiros.
A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados, mas ao chegarem apenas confirmaram o óbito da vítima. A área foi isolada para os procedimentos legais conduzidos pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e as circunstâncias do homicídio serão investigadas pela Polícia Civil.
Conforme a Brigada Militar, Vinícius Barbosa Cabeleira possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo e também era suspeito de um homicídio. A investigação busca esclarecer a motivação da execução e a identidade dos autores.
Este é o 19º homicídio registrado em Bento Gonçalves em 2025, sendo o quarto apenas no mês de agosto, o que reforça a preocupação das autoridades de segurança pública com a escalada da violência na cidade. Este já é o mês com mais mortes registradas na Capital do Vinho, ao lado do mês de janeiro, quando também ocorreram quatro assassinatos.