Bairros Crimes
DEAM prende três investigados por crimes sexuais em Bento Gonçalves
Acusados são investigados por crimes de estupro e descumprimento de medida protetiva.
19/08/2025 07h52
Por: Marcelo Dargelio

Bento Gonçalves (RS) — A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) desencadeou, na tarde desta segunda-feira (18/08/2025), uma série de ações que resultaram em três prisões preventivas relacionadas a crimes sexuais e violência doméstica no município de Bento Gonçalves e na cidade vizinha de Pinto Bandeira.

As ordens de prisão foram expedidas pelo Poder Judiciário de Bento Gonçalves, após representação da delegada Deise Salton Brancher, titular da especializada. A operação contou com apoio da ROCAM e da Brigada Militar de Pinto Bandeira.

Prisões realizadas:

Enfrentamento sistemático à violência sexual e doméstica

De acordo com a delegada Deise Salton Brancher, as prisões fazem parte de uma estratégia permanente de repressão qualificada aos crimes sexuais e de violência contra a mulher em Bento Gonçalves. “A DEAM está atuante na investigação e na responsabilização de autores de crimes graves que violam a integridade física, sexual e psicológica das vítimas. Essas prisões reforçam nosso compromisso de proteger mulheres, crianças e adolescentes de qualquer forma de violência”, enfatizou.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem sob sigilo.

Continua após a publicidade