Erechim (RS) – Um grave acidente de trânsito no centro de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, terminou com a morte de Mateus Rodrigo Detoni, de 42 anos, na madrugada deste sábado (16). A colisão ocorreu por volta da 1h20, no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua Washington Luiz, envolvendo um Fiat Palio vermelho e um GM Onix branco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os veículos bateram lateralmente, subiram na calçada e ainda atingiram a fachada de um estabelecimento comercial da área central de Erechim. Com o impacto, Detoni – que conduzia o Palio – ficou preso nas ferragens. Ele foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado.
No Onix, estavam cinco ocupantes – o motorista e quatro passageiros. Todos ficaram feridos, foram socorridos e levados para atendimento médico, mas não correm risco de morte, segundo atualização repassada pelos serviços de emergência.
Ainda conforme os Bombeiros, os dois condutores passaram pelo teste do etilômetro (bafômetro), sem indícios de consumo de álcool. Os veículos envolvidos foram recolhidos ao depósito credenciado. Câmeras de segurança da região registraram o momento da colisão e as imagens já foram entregues à Delegacia de Polícia, que irá investigar as causas do acidente.
A Polícia Civil de Erechim apura se houve excesso de velocidade, avanço de sinal ou qualquer outra irregularidade que possa ter provocado a tragédia. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e FVAU atuaram no atendimento da ocorrência, que mobilizou moradores e comerciantes da região central.