Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (15) após atropelar duas pessoas na Avenida Osvaldo Aranha, região central de Veranópolis, na Serra Gaúcha. O acidente ocorreu por volta das 20h30min, nas proximidades do Arco Sul, ponto de intenso fluxo de veículos e pedestres.
Testemunhas relataram que o condutor de um GM Celta trafegava em alta velocidade e apresentava sinais visíveis de embriaguez antes de perder o controle do veículo e atingir as vítimas. Acionadas, equipes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros isolaram a área e prestaram os primeiros socorros. As vítimas, uma mulher de 41 anos e um homem de 29 anos, receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas ao Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, onde permanecem internadas. Conforme a unidade de saúde, os nomes e o estado de saúde dos feridos não foram divulgados até o momento.
O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que confirmou a ingestão de álcool. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde foi autuado em flagrante, com possibilidade de arbitramento de fiança. Por conta da ocorrência, o trânsito precisou ser totalmente interrompido na Avenida Osvaldo Aranha, causando transtornos ao fluxo de veículos no entorno central da cidade.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar as circunstâncias do atropelamento e as responsabilidades do condutor embriagado.