Rio Grande do Sul Trânsito
Acidente deixa três jovens mortos e dois feridos nesta quarta-feira, 13
Vítimas eram militares e estavam se deslocando para o quartel durante a madrugada.
13/08/2025 09h20
Por: Marcelo Dargelio
O Jovem Davi Adrian da Silva foi um dos mortos no acidente - Foto: Reprodução/Especial

São Leopoldo (RS) — Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (13) deixou três jovens mortos e dois feridos na BR-116, em São Leopoldo. As vítimas fatais foram identificadas como Eduardo Hoffmeister, de 19 anos, Vítor Golfetto, também de 19 anos, e Davi Adrian da Silva, de 18 anos, todos militares do 18º Batalhão de Infantaria, em Sapucaia do Sul.

O grupo seguia para o quartel em um Chevrolet Classic quando, por volta das 4h40, o veículo colidiu violentamente contra uma mureta de proteção. Com o impacto, o carro ficou completamente destruído, e os três jovens morreram ainda no local. Os outros dois ocupantes — Jailson dos Santos Gomes, 20 anos, e Leopoldo dos Santos Staudt, 19 anos — foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital Centenário. O estado de saúde deles é considerado estável e eles não correm risco de morrer. Os ocupantes são todos moradores de Campo Bom e estavam a caminho do 18° Batalhão de Infantaria de Sapucaia do Sul, onde prestavam serviço militar.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O trecho da BR-116 chegou a ser bloqueado, causando lentidão no tráfego durante a manhã. As causas do acidente serão apuradas pela perícia.

A tragédia comoveu colegas e familiares dos militares, que lamentaram a perda precoce dos jovens. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.

Continua após a publicidade