Segurança Deu ruim
Polícia Civil prende acusados da morte de adolescente em Bento Gonçalves
Quatro acusados foram capturados nos bairros São Roque e Ouro Verde na manhã desta terça-feira, 12.
12/08/2025 12h07
Por: Marcelo Dargelio

Bento Gonçalves (RS) — A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (12), quatro pessoas durante uma operação voltada à repressão ao homicídio de Matheus Ferreira Martins, de 16 anos, ocorrido no bairro Zatt, em 06 de agosto de 2025. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e é resultado de uma investigação conduzida pela Seção de Investigações da unidade.

A operação foi realizada nos bairros São Roque e Ouro Verde. Do total de capturados, dois indivíduos são apontados como autores do homicídio e também foram autuados por tráfico de drogas. Outros dois homens foram presos exclusivamente pelo crime de tráfico. Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam uma pistola calibre .45, o mesmo calibre utilizado no assassinato, além de entorpecentes e bloqueadores de sinal GPS — equipamentos que, segundo a polícia, eram usados para interferir nas tornozeleiras eletrônicas.

O crime que motivou a investigação ocorreu no início deste mês, quando o adolescente foi alvejado por disparos de arma de fogo no bairro Zatt, morrendo no local. A apuração policial identificou a motivação ligada ao tráfico e apontou os suspeitos como executores da ação criminosa.

De acordo com a Polícia Civil, as prisões representam um avanço significativo na elucidação do caso e na repressão ao crime organizado na cidade. Os presos foram encaminhados ao presídio e permanecem à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade