Foi identificado o homem morto em um ataque a tiros na Rua Lajeadense, bairro Municipal, na tarde desta segunda-feira (11) em Bento Gonçalves. A vítima fatal foi identificada como Rodrigo e Silva Carvalho, de 26 anos. Segundo a Brigada Militar, ele e os dois sobreviventes — homens de 27 e 40 anos — possuíam antecedentes criminais.
O crime ocorreu em via pública e mobilizou diversas equipes de segurança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou o óbito no local. A área foi isolada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), enquanto policiais iniciavam as buscas pelos suspeitos.
As investigações apontaram que o veículo usado na fuga havia sido estacionado antes da ação criminosa em uma garagem, localizada pelo 3º Batalhão de Polícia de Áreas Turísticas (3º BPAT). No local, os policiais apreenderam:
O material foi entregue à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), e a Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
Esta é a 17ª morte violenta registrada em Bento Gonçalves em 2025. Menos de uma semana antes, em 6 de agosto, o município havia contabilizado o 16º homicídio do ano: Matheus Ferreira Martins, de 16 anos, morto a tiros em frente à própria casa, no bairro Zatt.
O velório de Rodrigo e Silva Carvalho ocorre na Sala “E” das Capelas São José, e o sepultamento está marcado para as 13h desta terça-feira (12) no Cemitério Público Municipal Central.