Rio Grande do Sul Crimes
Dois homens e uma mulher são mortos a tiros por criminosos
Vítimas foram surpreendidas pelos bandidos em casa. Uma quarta pessoa ficou ferida.
09/08/2025 10h48 Atualizada há 1 dia
Por: Marcelo Dargelio

Um ataque a tiros na madrugada deste sábado (9) deixou três pessoas mortas e uma ferida na cidade de Arroio dos Ratos, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul. As vítimas fatais são André Hoffmann Medeiros Junior, 30, Tiago Luiz Souto da Silva, 29, e Vera Lúcia, companheira de Tiago.

O crime ocorreu por volta da 1h na rua Osvaldo Guedes, área central da cidade. De acordo com a Brigada Militar, os criminosos chegaram em um Hyundai HB20 branco e chamaram pelo nome de André, que foi atingido ao sair da residência. Em seguida, Tiago, Vera e o pai de André também foram alvejados.

A quarta vítima, cujo nome não foi divulgado, foi atingida nas pernas e está internada em estado regular no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Investigação aponta disputa entre facções

Segundo a Polícia Civil, a execução pode ter ligação com a disputa de pontos de tráfico entre facções criminosas na região. Informações preliminares indicam que ao menos duas das vítimas eram ligadas a um grupo originário da Vila Bom Jesus, na zona leste da capital gaúcha, com atuação também na Região Carbonífera.

Continua após a publicidade

A hipótese de retaliação não está descartada. Dias antes, outro homicídio foi registrado em Arroio dos Ratos, e investigadores apuram se há relação entre os casos. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar os suspeitos. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.