Sob forte comoção de familiares e amigos, será sepultado às 17h desta quinta-feira (7) o corpo de Matheus Ferreira Martins. O adolescente de 16 anos assassinado na noite anterior com vários disparos de arma de fogo em frente à sua residência, no bairro Zatt, em Bento Gonçalves. está sendo velado desde às 14h30 na Sala A da Funerária Giacobo. Seu sepultamento acontece no Cemitério Municipal São Roque.
O crime, considerado uma execução, ocorreu por volta das 20h da quarta-feira (6), quando dois homens armados se aproximaram a pé da casa onde Matheus vivia com a família e atiraram diversas vezes contra ele. O adolescente caiu no pátio da residência. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas o óbito foi constatado ainda no local.
A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves está à frente das investigações. O caso é tratado inicialmente como execução ligada ao tráfico de drogas, embora ainda não haja confirmação oficial sobre o possível envolvimento do adolescente com atividades ilícitas. O delegado Álvaro Becker, que responde interinamente pela unidade, informou que essa é a principal linha de investigação no momento. “Estamos apurando o histórico da vítima e possíveis conexões com o tráfico. Ainda não há pistas concretas sobre a autoria do crime”, afirmou.
Este é o 16º homicídio registrado em Bento Gonçalves em 2025, elevando a preocupação com a escalada da violência na cidade, especialmente entre jovens em áreas periféricas. A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações anônimas que possam levar aos autores do crime, por meio do Whatsapp Disque Denúncia (54) 98417-8487.