Segurança Deu ruim
Operação Cerco Fechado prende quatro pessoas em Bento Gonçalves
Três ocorrências distintas resultaram na apreensão de mais de 6 quilos de drogas nos bairros Vila Nova e Progresso.
27/07/2025 09h05
Por: Marcelo Dargelio

BENTO GONÇALVES — Em um sábado marcado por uma série de ações coordenadas, a Brigada Militar de Bento Gonçalves, por meio do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), efetuou quatro prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes e receptação durante a Operação Cerco Fechado, que vem sendo intensificada em bairros da cidade com histórico de reincidência criminal.

As prisões ocorreram entre a tarde e a noite do dia 26 de julho e envolveram três ocorrências distintas, todas com apreensão de drogas em grande quantidade, celulares e indícios de envolvimento com atividades ilícitas.

Casal preso por tráfico e receptação no bairro Vila Nova

A primeira ocorrência foi registrada na tarde de sábado, no bairro Vila Nova, onde a Brigada Militar prendeu um homem de 22 anos e uma mulher de 23. Com o casal, os policiais encontraram um tijolo de maconha pesando 740 gramas, dois celulares e as placas originais de um veículo Fiat Strada que estava com registros de furto/roubo. O automóvel foi apreendido e removido por guincho credenciado. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

Jovem de 18 anos é preso com cocaína e maconha no mesmo bairro

Continua após a publicidade

Já durante a noite, também no bairro Vila Nova, a Brigada Militar prendeu um jovem de 18 anos, após localizá-lo com um tijolo de maconha (514 g), 36 porções fracionadas da mesma droga (563 g), 106 porções de cocaína (123 g), além de duas balanças de precisão, um celular e embalagens zip lock. O material e o suspeito foram levados à DPPA. A soma dos entorpecentes totaliza mais de 1,2 kg em substâncias ilícitas.

Mulher é presa com mais de 4 kg de maconha no bairro Progresso

Na terceira e mais expressiva apreensão do dia, uma mulher de 21 anos foi detida no bairro Progresso, também na noite de sábado. Em sua posse, os policiais encontraram oito tijolos de maconha (totalizando 4,350 kg), além de três porções de cocaína (306 g) e um celular. A mulher também foi levada à DPPA, onde foi autuada por tráfico.

Intensificação do policiamento

As ações fazem parte da Operação Cerco Fechado, uma estratégia da Brigada Militar que busca sufocar pontos de tráfico, apreender drogas e retirar de circulação veículos e objetos vinculados a crimes. O reforço no policiamento ostensivo tem sido concentrado em bairros com alta reincidência em ocorrências ligadas ao tráfico de drogas e receptação, como Vila Nova e Progresso.

Continua após a publicidade

A Brigada Militar não divulgou os nomes dos envolvidos, mas confirmou que todos os presos têm antecedentes criminais ou envolvimento anterior em investigações relacionadas ao tráfico.