A Brigada Militar prendeu, na madrugada deste domingo (20), um casal de 54 e 51 anos por tráfico de entorpecentes no bairro Juventude, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A ação ocorreu durante a execução da Operação Cerco Fechado, que tem como objetivo combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região.
Durante o patrulhamento, os policiais do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT) abordaram a dupla e encontraram com eles um verdadeiro arsenal do tráfico:
330 porções de crack
106,9 gramas de cocaína, fracionadas em 34 porções
6 celulares
2 balanças de precisão
1 rolo de papel alumínio
R$ 1.002,45 em dinheiro
Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o casal também foi encaminhado para registro da ocorrência. Eles devem responder por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.
A Operação Cerco Fechado tem se intensificado nos últimos meses, diante do aumento de denúncias da comunidade sobre a presença de bocas de fumo em áreas residenciais. Segundo a Brigada Militar, ações como essa reforçam o compromisso de tirar drogas e criminosos das ruas de Bento Gonçalves.