A atriz Bianca Bin sobe ao palco de Bento Gonçalves nesta quinta-feira (17) como protagonista da comédia “O Nome do Bebê”, espetáculo de sucesso internacional que ganha versão brasileira e única apresentação no município. A sessão ocorre às 20h, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, da Fundação Casa das Artes.
Inspirada no texto original dos franceses Matthieu Delaporte e Alexandre de la Patellière, a peça ganhou adaptação para o público brasileiro por Clara Carvalho, com direção de Elias Andreato, e já passou por diversos países, além de ter sido adaptada para o cinema. Agora, é apresentada ao público gaúcho com um elenco formado por Bianca Bin, Eduardo Pelizzari, Lilian Regina, Cesar Baccan e Marcelo Ullmann.
A trama gira em torno de um jantar entre familiares e amigos que rapidamente se transforma em um confronto emocional. O casal Vicente (Eduardo Pelizzari) e Anna (Lilian Regina), à espera do primeiro filho, visita a irmã de Vicente, Elizabete (Bianca Bin), para compartilhar o nome escolhido para o bebê. A escolha — supostamente “Adolfo” — gera desconforto imediato, por remeter ao nome de um dos maiores ditadores da história. A partir da brincadeira de mau gosto, antigas mágoas, preconceitos e tensões familiares vêm à tona.
Com humor afiado e diálogos provocativos, a montagem propõe uma reflexão sobre polarização, intolerância e a dificuldade de escutar o outro — temas bastante presentes nas relações pessoais e sociais atuais. Segundo o diretor Elias Andreato, a peça “percorre a crueldade e o fascínio dessas relações cotidianas, evocando lembranças pueris e medonhas que todos carregamos”.
Além do riso, a comédia convida o espectador a rir de si mesmo e a encarar as contradições humanas com sinceridade. “O teatro, quando nos inquieta e propõe um jogo verdadeiro, está vivo. Pode ser violento, mas também profundamente divertido”, destaca Andreato.
Com uma encenação dinâmica e texto inteligente, “O Nome do Bebê” promete envolver o público de Bento Gonçalves em uma noite de entretenimento e reflexão. A presença de Bianca Bin, consagrada pela televisão e agora dedicada ao teatro, é mais um atrativo para a apresentação.
Os ingressos podem ser adquiridos na Fundação Casa das Artes e os lugares são limitados. A sessão integra a programação cultural do mês de julho no município.
Serviço
O Nome do Bebê, de Matthieu Delaporte e Alexandre de la Patellière
Local: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Dia: 17 de julho
Horário: 20h
Ingressos: https://www.diskingressos.com.br/event/213
Valor: R$ 65 (meia); R$ 130 (inteira)
Classificação: 12 anos. Duração: 90 minutos