Uma tragédia familiar abalou a manhã deste domingo (6) na ERS-122, em Ipê, na Serra Gaúcha. Um caminhoneiro e duas crianças morreram após o tombamento de uma carreta, por volta das 9h30, no quilômetro 135 da rodovia, em um trecho conhecido como Curva dos Damiani.
O veículo, carregado com peças industriais, seguia no sentido Flores da Cunha–Vacaria, quando o condutor teria perdido o controle da direção. A carreta tombou e teve a cabine prensada contra um barranco, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Antônio Prado, Jober Lopes.
As vítimas, ainda não identificadas oficialmente, são o motorista, um bebê e uma criança de aproximadamente dois anos. Todos morreram no local. Uma mulher que também estava no veículo foi socorrida com vida e levada ao Hospital de Antônio Prado pelo Samu. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Equipes dos Bombeiros de Flores da Cunha e dos Bombeiros Voluntários de Antônio Prado participaram do resgate. O trecho foi isolado pela concessionária CSG e pelo Grupo Rodoviário da Brigada Militar até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Criminal.
O trânsito no local permanece bloqueado para os trabalhos de investigação e remoção da carreta. A previsão é de que o tráfego seja liberado ao longo da tarde, mas novas interdições podem ocorrer.
A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias do acidente.