Será sepultado neste domingo, 6 de julho, o influenciador digital Paulo Ricardo Bruning, de 35 anos, conhecido como Seco Batateiro. Ele morreu na manhã deste sábado (5) após um acidente de carro na BR-470, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O veículo que ele conduzia, uma BMW, capotou após sair da pista no Km 97 da rodovia, próximo ao município de Apiúna.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiúna-Rodeio, o motorista foi arremessado para fora do carro e não utilizava o cinto de segurança. A equipe do helicóptero Arcanjo 3, dos bombeiros catarinenses, chegou a ser acionada, mas Bruning morreu no local.
A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. No trecho onde ocorreu a tragédia, os agentes encontraram apenas o carro do influenciador. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) investiga se o acidente foio causado por excesso de velocidade.
A confirmação da morte foi feita por meio de uma postagem nas redes sociais de Bruning. “Com os corações dilacerados, informamos que o nosso amado Seco Batateiro sofreu um grave acidente essa manhã e nos deixou. Informações do velório serão repassadas em breve”, diz o comunicado publicado neste sábado.
Seco Batateiro acumulava mais de 200 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava conteúdos sobre caminhões, viagens de estrada e o cotidiano dos motoristas profissionais. Ele era natural de Jaraguá do Sul, no norte do Estado.
O velório do influenciador acontece neste domingo, 6 de julho, na Casa Mortuária Municipal Victorio Lazzaris - Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul. Seu sepultamento está marcado para acontecer a partir das 15h, no Cemitério Municipal da mesma cidade.