Seu Pet Herois do dia a dia
Gatinha é salva pelos bombeiros de Bento após ficar quatro dias presa
Operação de salvamento ocorreu em um prédio no bairro São João e animal estava no 5º andar, dentro da tubulação da churrasqueira.
03/07/2025 09h23
Por: Marcelo Dargelio
Trabalho técnico dos bombeiros garantiu o salvamento do animal - Fotos: Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves/Especial

Uma gatinha foi resgatada com vida por volta das 23h desta quarta-feira, 2 de julho, em uma delicada operação realizada pelo Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves. O animal, que estava preso dentro do exaustor da churrasqueira de um edifício no bairro São João, permaneceu no local por pelo menos quatro dias até ser localizado.

Segundo os Bombeiros, o chamado foi feito pelo morador do apartamento 806, que relatou o desaparecimento de uma de suas gatas. Ao retornar de viagem, o tutor utilizou o celular para investigar a estrutura da churrasqueira e, com uma filmagem, conseguiu visualizar a gata dentro da tubulação do exaustor, cinco andares abaixo, na altura do 5º andar.

Devido à complexidade do acesso pelo seu próprio apartamento, a equipe acionou a síndica do prédio, que prontamente colaborou com o contato à proprietária do apartamento 506, o local mais viável para o resgate. Mesmo não estando presente, a moradora autorizou o ingresso dos bombeiros por mensagem via WhatsApp.

Ao adentrar o imóvel, a guarnição precisou utilizar uma marreta para quebrar a parede da churrasqueira e alcançar o local onde o animal estava. Após alguns minutos de trabalho minucioso, a gata foi localizada, aparentemente saudável, e devolvida ao tutor. “Essas ocorrências exigem muito cuidado, porque envolvem espaços estreitos, estruturas do prédio e o bem-estar do animal. Felizmente, conseguimos retirá-la em segurança”, destacou um dos bombeiros envolvidos na ação.

Continua após a publicidade

O caso chamou a atenção dos vizinhos e viralizou nas redes sociais locais, despertando empatia e reforçando a importância dos serviços de emergência animal em Bento Gonçalves.