Região Sinistro
Incêndio destrói pelo menos duas lojas na área central de Gramado
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 20h e rapidamente consumiu os dois estabelecimentos.
30/06/2025 22h08 Atualizada há 10 horas
Por: Marcelo Dargelio

Um incêndio de grandes proporções destruiu duas lojas de roupas na Avenida Borges de Medeiros, no centro de Gramado, na noite desta segunda-feira (30 de junho). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 20h e rapidamente consumiu os dois estabelecimentos, que sofreram perda total. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.

O incêndio ocorreu em uma das principais avenidas comerciais de Gramado, a poucos metros da Rua Coberta, ponto turístico conhecido da cidade. Próximo às lojas atingidas, funciona um restaurante, que não foi afetado pelas chamas, graças à rápida ação das equipes de emergência.

A intensa propagação do fogo exigiu mobilização de viaturas e efetivo do Corpo de Bombeiros de Gramado, com apoio da corporação de Canela. A área foi isolada para garantir a segurança de moradores, comerciantes e turistas que estavam na região.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. O trabalho dos bombeiros foi fundamental para evitar que o fogo atingisse outros estabelecimentos vizinhos, em uma área com grande circulação de pessoas e forte presença do comércio local.

Continua após a publicidade