Região Susto
Jovens são resgatados após 17 horas perdidos em trilha
Vítimas de 23 anos foram resgatados nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 17.
17/06/2025 16h05
Por: Marcelo Dargelio

Dois jovens de 23 anos foram resgatados na manhã desta terça-feira (17) após se perderem durante uma trilha em uma área de mata entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, na Serra Gaúcha. O local é conhecido como Cânion dos Prazeres.

O desaparecimento mobilizou equipes dos Bombeiros Militares de Farroupilha e Caxias do Sul. Segundo os socorristas, os jovens iniciaram a caminhada na tarde de segunda-feira (16), por volta das 14h30min. Ao notarem a ausência, os familiares acionaram o resgate durante a madrugada.

As buscas começaram por volta da 1h e se estenderam até o amanhecer. Participaram da operação cinco bombeiros, com apoio de um drone com câmera termográfica e cães farejadores. A dupla foi localizada por volta das 7h, cerca de 17 horas após o início da trilha.

Os jovens foram encontrados sem ferimentos e escoltados para fora da mata pelos bombeiros. Segundo os militares, o uso de tecnologia e a rápida mobilização foram decisivos para o sucesso da operação.

Continua após a publicidade