Esporte Mova derrota
Esportivo joga mal e é goleado na Fronteira
Time do técnico Márcio Nunes levou 3 a 0 da equipe do Bagé na noite desta quarta-feira, 11.
12/06/2025 07h50 Atualizada há 2 meses
Por: Marcelo Dargelio
Equipe do Bagé dominou amplamente a partida do início ao fim - Foto: Karen Rodrigues/Grêmio Bagé/Especial

O Esportivo sofreu nova derrota na Série A2 do Campeonato Gaúcho, antiga Divisão de Acesso. Fora de casa, a equipe comandada por Márcio Nunes foi dominada e goleada pelo Bagé por 3 a 0. O time tenta a reabilitação no sábado, dia 14, diante do Real Tramandaí, lanterna da competição, que perdeu todas as partidas até agora.

A partida começou equilibrada, com as equipes se estudando. O Bagé iniciou com leve pressão. Aos seis minutos, o Esportivo teve sua melhor chance, mas desperdiçou. A partir daí, o domínio foi total dos mandantes. O time de Gilson Maciel pressionou até abrir o placar aos 25 minutos, com Jean Roberto, em cobrança de pênalti. Perto do fim da primeira etapa, Jean Roberto voltou a marcar, desta vez de cabeça, após escanteio.

No segundo tempo, o Bagé recuou e apostou nos contra-ataques. Aos seis minutos, Cris Magno avançou e serviu Eduardo Júnior, que fez o terceiro gol e definiu a goleada. Sem reação, o Esportivo não criou mais oportunidades. O Bagé controlou o jogo até o apito final.

Com a derrota, o Esportivo caiu para a 13ª colocação, com quatro pontos. Nesta quinta-feira, dia 12, a equipe torce por uma vitória do Brasil de Farroupilha sobre o Passo Fundo. Caso contrário, ficará a cinco pontos da zona de classificação. A derrota do Novo Hamburgo para o Veranópolis manteve a distância em dois pontos. No entanto, o Nóia tem um jogo a menos que o Esportivo.

Continua após a publicidade