Um homem de 32 anos foi preso na madrugada deste domingo (11) após furtar uma casa lotérica no bairro São Roque, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A ação foi conduzida por equipes da Brigada Militar, vinculadas ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT).
A prisão ocorreu após o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) receber uma denúncia sobre barulhos vindos do interior do estabelecimento. Ao chegar ao local, os policiais flagraram dois suspeitos que, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar e segue sendo procurado.
Com o homem detido, os policiais encontraram diversas ferramentas utilizadas para arrombar o imóvel, como marreta, pé de cabra, alicate de pressão, chaves de fenda e talhadeira. Também foram apreendidos R$ 16.525 em dinheiro e R$ 52.332,80 em cheques, valores que estavam dentro do estabelecimento.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. A Brigada Militar informou que mantém as diligências para localizar o segundo envolvido e apurar se há outros suspeitos relacionados ao crime. A ocorrência é investigada como furto qualificado, devido ao uso de instrumentos para violação do local.