Rio Grande do Sul Trânsito
Terceira morte em acidente é registrada no RS neste sábado
Homem de 36 anos perdeu a vida ao colidir o carro que dirigia contra um caminhão.
03/05/2025 16h25
Por: Marcelo Dargelio
Darlan Mello tinha 36 anos e era morador de Rio Pardo - Foto: Reprodução/Especial

Mais um acidente com morte foi registrado nas estradas do Rio Grande do Sul na manhã deste sábado, 3 de maio. Desta vez, a tragédia ocorreu na BR-471, entre os municípios de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, e vitimou um homem de 36 anos.

A vítima foi identificada como Darlan Michel Pereira Mello, morador de Rio Pardo. Ele conduzia um Renault Megane quando colidiu frontalmente com uma carreta carregada de soja, nas proximidades do antigo pedágio, por volta das 9h30min. Darlan não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A carreta, emplacada em Garibaldi,  havia saído de Santa Vitória do Palmar e seguia para Jacutinga, no norte do Estado. O motorista do veículo de carga não se feriu. Com este caso, sobe para três o número de mortes em acidentes nas rodovias gaúchas neste sábado. Mais cedo, colisões fatais foram registradas em Ibirubá e Bento Gonçalves, acendendo um alerta para a violência no trânsito no fim de semana.

As cerimônias de despedida de Darlan Mello ocorrem na Capela Velatória de Ramiz Galvão, a partir das 22h deste sábado. O sepultamento está marcado para domingo, 4 de maio, no Cemitério São Nicolau, em Rio Pardo.

Continua após a publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e investiga as causas da colisão. A pista ficou parcialmente bloqueada durante a remoção dos veículos e dos destroços.

Acidentes fatais no trânsito seguem sendo uma das principais causas de mortes no Estado. Autoridades reforçam o apelo por prudência ao volante, especialmente em trechos de pista simples, como é o caso da BR-471.